Ontem depois de presenciar uma briga nada agradável entre um casal, fui dormir pensando muito sobre o amor. Fiquei me perguntando varias e varias vezes no que se baseia um relacionamento . Bom, até onde eu sei, um namoro começa quando duas pessoas se gostam, fazem bem um ao outro, se respeitam e se admiram . Quando essa pessoa te proporciona prazer e é reciproco .
Começo de namoro sempre é bom . Estão se conhecendo, não acham defeitos , simplesmente acham que estão vivendo um conto de fadas, e pra falar a verdade , vivem mesmo . Por que o bom de estar se apaixonando é exatamente isso, enfeitar . Mas só presta no começo.
Passa um tempo e a realidade começa a bater na porta , começam a se conhecer melhor, a enxergar alguns defeitos que antes passavam despercebidos . Aquele encanto do começo, dar tchau e pronto . Começa as desconfianças e por fim as brigas !
Chegamos ao ponto que eu queria . As brigas em um relacionamento !
Até onde o amor pode suportar ?
É até normal se chatear por algo que realmente esteja incomodando em um relacionamento, e isso acabar levando a uma briga. Mas, tudo depende de como você chega ao seu parceiro pra abordar o assunto . Em alguns casos, chegam até a dar um UP no relacionamento, tipo um teste de resistência ? Poise . Quando tem amor na parada, é isso que acontece e vamos combinar né ?! Que o bom da briga é a volta , poucas coisas são comparáveis ao prazer de estar nos braços de quem amamos depois de uma reconciliação.
Brigas frequentes , não é, e nunca foi um ponto positivo em um relacionamento .
E é nisso que eu fiquei me perguntando ontem . Como um relacionamento começa a te fazer mal e por ‘ amor ‘ você continua suportando tal tipo de agressão ? Será mesmo que isso é amor ? O que causa esse transtorno no relacionamento ao ponto de se tornar uma ameaça ao namoro ? Será a rotina ? A falta de espaço ou talvez o ciúmes excessivo ?
O que na verdade, estão ligados de um certo modo .
Estava lendo uma entrevista há pouco tempo atrás que dizia assim .
“Quanto maior o ciúme, maior a chance de ser traído”. Numa outra entrevista, li uma explicação um pouco mais ampla sobre o ciúmes . “Quando o ciúmes se torna excessivo, ao invés de fazer bem ao relacionamento, acaba tendo o efeito oposto, muitas vezes afastando o companheiro. Na ânsia de não perder a pessoa amada, o ciumento cerceia seus passos e sua liberdade de tal modo, invadindo seu espaço pessoal e sua privacidade, ferindo seus sentimentos com acusações infundadas, que afrouxa os laços que os uniam. O controle que o ciumento tenta impingir aos seu parceiro vai "sufocando" a vítima do ciúmes, que se afasta cada vez mais para poder "respirar". Seus atos, suas amizades, seu trabalho, seus pensamentos, suas fantasias e lembranças, tudo parece ameaçar a segurança do ciumento. O ciúmes doentio faz com que sua vítima se sinta cada vez mais ressentida com a falta de confiança do companheiro em seu comprometimento para com ele. ”
Enfin, depois de pensar muito sobre o assunto . Resolvi deixar essas perguntas no ar , sem respostas . Acredito sim no amor . Que tudo suporta sim, que é capaz de amar mesmo sofrendo .
Mas acredito também que para tudo existe exceções . Faça mil favores né ?!